mar 10 2012

Oportunidade de Capacitação para Pessoas com Deficiência

O F123 está sendo testado em organizações do mundo todo, e por isso recebemos avisos interessantes como este. A Kanthari é uma organização extraordinária que merece mais visibilidade. Veja se esta é uma oportunidade interessante para você:

Você sonha com mudanças na sociedade?

Kanthari International Institute for Social Entrepreneurs and Innovators

Uma pimentinha pequena consegue fazer uma diferença enorme.

Contacte-nos:
Kanthari International Institute for Social Entrepreneurs and Innovators Vivekanenda Nagar, Vellayani, Nemom P.O.
Trivandrum, 695020 Kerala, India
Telefone: +91 471 2395677
Email: office@iiseconnect.org
www.kanthari.org
facebook.com/bwbiise

O instituto Kanthari na Índia, oferece um curso de liderança de 7 meses para visionários que superaram adversidade, e que estão ansiosos para provocar uma mudança social. Este programa muito prático estimula iniciadores credíveis, éticos e eficazes.

Porque Kanthari?
Kanthari é uma das pimentas mais fortes no mundo. Ela cresce nas casas de Kerala e é famosa por seu uso medicinal. Pensar como Kanthari é apimentado, forte, colorido, e útil em todos os lugares.

A idéia para Kanthari nasceu na Região Autônoma do Tibete, China. Em 1998, Sabriye Tenberken (alemã) e Paul Kronenberg (holandês) criaram o primeiro centro para capacitar os cegos no Tibet.

Haviam muitos desafios, mas um dos maiores foi a falta de credibilidade com especialistas internacionais. “Parem de sonhar! ponham os pés no chão” diziam eles. Mas, em apenas 7 anos, e contra todas as probabilidades, o centro tinha uma escola preparatória, uma imprensa Braille, um lugar de formação profissional e um programa de auto-integração escolar.

Paul e Sabriye então compreenderam a necessidade urgente de criar um instituto especial, uma “fábrica de sonhos”, onde pessoas apaixonadas por provocar uma mudança na sociedade são encorajados de ter sonhos grandes, um lugar onde eles possam desenvolver todas as habilidades necessárias, ferramentas e atitudes para tornar os sonhos reais.

Kanthari é muito mais do que um centro de treinamento. É um trampolim para pessoas com idéias provocantes e que tem a energia de realizar os sonhos, para aqueles que querem trazer Kanthari na sociedade! Estamos à procura de pessoas que tenham a coragem de desafiar o status e o espírito para chegar a soluções inovadoras para problemas velhos e novos. Kanthari tem o sonho de uma comunidade mundial: pessoas que iniciam programas de capacitação, como escolas para cegos, ou centros de treinamento para deficientes; pessoas que têm o plano de realizar projetos ambientais ou desenvolver inovações técnicas; pessoas que transformam a mentalidade, oferecendo novos modos de pensar e desafiar normas prejudiciais.

Kanthari oferece formação aos participantes para falar em público, planejamento financeiro, planejamento de projetos inovadores, escrever apresentações para atrair recursos, e preparar campanhas de marketing social.

Os participantes aprendem sobre aspectos legais de desenvolver um projeto e como configurar programas eficazes e éticos. Todas as oficinas práticas e interativas são conduzidas por especialistas internacionais (chamados “catalizadores”).

Kanthari aceita participantes de todo o mundo. Alguns têm diplomas universitários enquanto outros têm pouca ou nenhuma educação formal. Alguns são cegos ou tem deficiência física, outros não tem nenhuma deficiência. O importante é um senso de propriedade, motivação, criatividade, talento e paixão para tornar o mundo um lugar melhor e a coragem de serem forças do bem, ao invéz de vítimas das circunstâncias.

Para participar no curso, conhecimento de inglês e uma noção básica de informática são necessários.

Bolsas estão disponíveis em caso de necessidade.

Envie sua candidatura através do site:
www.bwb-iise.org/apply

Tibet – China
Kyila
Kiki’s Kindergarten
Kyila, um estudante da escola de Braille Sem Fronteiras e participante de Kanthari no ano 2009 abriu o primeiro jardim de infancia inclusivo no teto do mundo.
www.kikikids.org

Japão
Yoshimi Horiuchi
Always Reading Caravan
Yoshimi criou uma biblioteca móvel, que promove a alegria da leitura entre as pessoas no interior da Tailândia.
www.alwaysreadingcaravan.org

Nepal
Khom Raj Sharma
Inclusion Empowerment Center
Khom, um participante de Kanthari cego, construiu um centro de treinamento de informática e uma escola de idiomas para adolescentes cegos e com baixa visão em Pokhara, Nepal.
www.iecnepal.org.np

Este texto tem licença:
Licencia de Creative Commons
Esta obra de Fernando H. F. Botelho está sobre a licença: Atribuição – Não a obras Derivadas 3.0 Unported.